terça-feira, 13 de março de 2012


“A MAIOR VIRTUDE DO HOMEM É RIR QUANDO O CORAÇÃO CHORA!” – Enquanto a gente chora por causas, besteiras, tem um mundo lá fora que agradeceria se os seus problemas fossem tão pequenos. Você já se perguntou sobre a tristeza do mundo? Será que a gente questiona ou acredita na força que temos, o quão somos abençoados em ter certos “problemas”? Todo problema tem solução, toda causa tem uma luta, toda luta um propósito, todo propósito um objetivo e todo objetivo uma conclusão, ou seja, vitória. Você se atormenta enquanto o mundo lá fora sofre e muitas vezes não tem a “luz no fim do túnel” que tu tens, então preciso lhe mostrar as dores que a no mundo, enquanto você deixa a vida acontecer sem você:
  1.  Enquanto você chora a desilusão de um amor, tem mães que chora por que o amor que tens por seu filho não é o suficiente para livrá-lo do vício.
  2. Enquanto você se “preocupa” e faz regimes bulímicos, tens pessoas que trocaria qualquer regime absurdo por o mesmo prato de comida que você despensa.
  3. Enquanto tu reclamas do cabelo que tens, lembre-se tem gente no mundo que daria tudo pra tê-lo de volta.
  4. Enquanto você reclama por uma decepção, lembre-se: Você tem a vida e em vida, todo momento é tempo de recomeçar!
  5. Você diz sobre seus pais, reclama, algumas vezes até classifica-os com adjetivos. Mais se lembre, eles nunca te abandonariam.
  6.  E é quando você tem vergonha do lugar onde mora é que se deveria  lembrar, que tem gente nesse mundo que se quer um teto tem.
  7. Enquanto você reclama da preguiça que tem para ir ao trabalho, lembre-se tem gente que tem muito mais obstáculos no meio do caminho e acorda com força e satisfação.
  8. Você suplica por empatia e reciprocidade, então me diz o que devemos esperar de um mundo onde as “pessoas” se quer reconheceram o seu salvador.
  9.   Estamos reclamando das tempestades, enchentes e da alta temperatura, a  reação da natureza, será que ela não está respondendo as nossas atitudes inúteis?
  10.  Enfim, você reclama da vida enquanto tem milhões de pessoas lutando por cada segundo dela.


Sem Mais! – Solange Oliveira Silva